Carregando

REMACO

Visão Geral

A Remaco Botões é uma empresa com mais de 40 anos de existência no mercado, e durante sua existência foi se atualizando continuamente tornando-se líder no setor de aviamentos, através da diversificação de soluções aos clientes e da melhoria constante do parque fabril.

Desafio

A Remaco não possuía um departamento de marketing até meados de 2014. Com desenvolvimento deste setor na empresa, um dos objetivos planejados pela nova gerência de marketing foi reposicionar empresa na internet.

Para tanto, uma das ações iniciais foi criar um portal web da Remaco para clientes, representantes e colaboradores, que fosse: 100% gerenciável pela equipe interna de marketing da Remaco, que pudesse auxiliar a força de vendas e automatizasse processo de pedidos, e que fosse visualmente atraente para o cliente.

Solução

A primeira questão foi configurar e alinhar junto a gerente de marketing da empresa o catálogo de produtos, pois eram muitas opções disponíveis ao cliente para que este pudesse montar seu produto de acordo com sua necessidade. Diante dese desafio a equipe BF2 criou uma estrutura robusta para cadastro de produto,a fim de permitir que a equipe da Remaco pudesse com facilidade criar e pesquisar versões de produtos, e todas as suas características.

Outra parte preponderante para o sucesso do projeto foi a disponibilização de um canal de acesso, onde apenas os Representantes pudessem visualizar produtos exclusivos ou de pronta entrega. A partir desta área, o representante está habilitado a reservar um produto de estoque, garantindo ao seu cliente a entrega rápida do pedido. Além da automatização do processo de venda, a implantação da funcionalidade possibilitou maior organização dos representantes e dos vendedores internos. De forma direta os gastos com telefone e tempo de atendimento acabaram sendo reduzidos e contribuindo para a meta de custos da empresa.

 

Após definição do layout do usuário, o cliente visitante do site, foi apresentado a diferentes formas de navegação para que este pudesse visualizar os produtos que deseja: a primeira por uma das 5 linhas de produto e a segunda pela categoria/tipo de produto. Com isso, qualquer visitante consegue navegar tranquilamente pelo portal e encontrar o que procura. Há também a área de Acabamentos, onde é possível verificar e testar, através de um sistema automático de filtros, todos os acabamentos viáveis para qualquer produto da Remaco, e outra área de Aplicação, onde são disponibilizadas várias dicas sobre a aplicação, colocação e manutenção dos produtos.

 

Como todos os projetos desenvolvidos pela BF2, o website da Remaco também possui design responsivo e pode ser acessado de qualquer plataforma ou dispositivo, e melhorando ainda mais o posicionamento do projeto nos motores de busca.

Resultado

O impacto imediato que este projeto causou foi a estruturação do catálogo de produtos da Remaco, e consequente aproveitamento em diversas frentes, principalmente na questão comercial. Com uma estrutura sólida e confiável, vendedores, representantes, e até mesmo a direção da empresa possuem hoje um local centralizado onde podem consultar os produtos, suas características, fotos e opções de montagem e aplicação.

Com isso, o custo de operação diminui automaticamente, pois são evitados telefones, e-mails, reuniões e outras situações que tomam, principalmente, o tempo dos colaboradores.

 

Em relação às visitas, olhando para o primeiro mês do projeto (conforme gráfico abaixo), percebe-se a importância que os clientes atribuíram a esta iniciativa, analisando que quase 700 visitantes únicos navegaram em média por dois minutos e meio no site, o que representa uma taxa maior do que a média brasileira.

Outra informação que comprova o alcance deste projeto é apresentada no gráfico abaixo, onde é possível analisar que existem acessos de várias cidades do país (e do exterior) ao site, intensificando ainda mais o posicionamento da empresa nos mercados aos quais há intensão de vendas.

Solicite uma visita!

CONVERSE COM A GENTE SOBRE SUAS IDEIAS E PROJETOS